terça-feira, 27 de janeiro de 2009

" Quem é você? "

Quem é você?

... a mais simples das perguntas, e ao mesmo tempo a mais complexa para responder. Não estou me referindo ao perfil do orkut, ok! ..rs ... não está valendo copiar alguma resposta que tenha achado legal e simplesmente colar, ou melhor, pelo menos se você não tenta fazer da sua vida simplesmente a cópia da de alguém.

Pensamentos e reflexões não me faltaram para tentar responder-me, e a uma só conclusão pude chegar ..esta é uma pergunta sem resposta, poderia modificar a pergunta para “quem está você?” ... somos na verdade a soma de nossas atitudes, não diria que fulano é inteligente ... ele esteve inteligente por um certo período, de repente em outro, foi completamente displicente. Complementaria melhor minha colocação: somos a soma de nossas atitudes ... somos o que absorvemos de nossos pais e familiares quando criança, nossos amigos, nossas conversas, nossos livros, nossos relacionamentos, o que assistimos, o que comemos, o que pensamos, ... somos tudo o que vivemos, e tudo isto depende do momento em que/como estivermos!!

Adquirimos grandes características de nossos pais inconscientemente, sabe aquilo que você odiava que eles insistiam em fazer, então, quando menos esperar você estará fazendo também, sejam
nas atitudes ou sejam nos pensamentos e opiniões. Nossos amigos sempre tiveram grande influencia também em nossa personalidade, absorvemos um pouco de cada um, nossos problemas ( aliás, já pararam para analisar as profissões de alguns ao seu redor, aquele que foi ser veterinário porque teve um cãozinho doente na infância, aquela que se tornou dentista por ter tido sérios problemas com seus dentes, ..etc ), nossos livros ( estes sim são ótimos professores para uma grande elevação pessoal ... porém, quem é que lê.. além do resumo do pequeno príncipe? ..rs..).

A televisão, que para muitos se torna a única fonte de “cultura”, e sem querer desapontar quem pensa assim, não há cultura na TV!!.rs.. correção: não nos líderes de IBOPE como os BBB’s da vida, novelas, programas de auditório ... uma dica, fuja do tal “IBOPE”, já contra “ele” , pode ter certeza que é uma grande saída para encontrar bons e construtivos programas, infelizmente nossa maioria não é para se levar como exemplo. Poucos são os que procuram em se auto-conhecer e formatar suas próprias opiniões sobre tudo e todos, pois grande parte a população, estimado em vergonhosos 75% apenas “seguem o fluxo” ... como diria mamãe, os “Maria vai com as outras” ..rs..

Enganados aqueles que pensam que alimentação não se põe em questão, basta nos aprofundarmos um pouco mais para encontrar... já se sentiu feliz e/ou animado após uma refeição?... triste e mal ? ..não estou colocando o quesito “quantidade” mas sim, enxergando pelo espiritual e saudável dos alimentos... ou por caso pensa que uma pessoa saudável advém de más fontes alimentares ? Lamente lhe desapontar novamente, você é aquilo que você come, sim!!.rs.. não sou vegetariano porém raramente “carnívoro”, mas tenho consciência de toda negatividade que carrega este alimento. Todo estress, raiva, sofrimento de um ser que nasce apenas para engordar e morrer estará impregnado no alimento e em meu “eu” também estará por muito tempo, enclausurado.

Em se tratando de trocas de cargas “energéticas e espirituais”, é exatamente o ocorrido nos relacionamentos, afinal, você também é aquele(a) que você se relaciona. Já “ficou” com alguém e logo após se sentiu mal, para baixo, desmotivado( independente de beleza, ok .rs.) ...esta é uma questão que realmente poucos se preocupam, energia/espiritualidade/chacras ... é uma “troca” muito grande que ocorre ao estarmos nos relacionando, seja em um beijo caloroso, seja no ato sexual ... nossos chakras simplesmente se abrem absorvendo tudo o que há de negativo do(a) outro(a). É claro que não vamos generalizar, mas realmente é algo para se pensar, simplesmente deixar esta “ficha” por ai, uma hora ela pode cair. Imaginem então aquela tradicional “rapidinha” com uma garota de programa héim!!.. putzz ..

Somos o que pensamos, tanto das coisas que fizemos e faremos, quanto de nós mesmos. Não há como esconder nosso “eu”, realmente passamos aquilo que enxergamos frente ao espelho ... você se enxerga bonito, charmoso, elegante, inteligente, imaturo, desmotivado, ... não adianta tentar passar para o outro um simples personagem, pois logo essa “mascara” cairá ... e na verdade o que adianta passar para o outro o que você não é? ... seria muito mais fácil tentar se preocupar em interiorizar essa modificação ...afinal não há como enganar a si mesmo!


Você é a soma de seus atos, então experimente .. exercite o que você deseja ser ... faça do pensamento suas palavras, delas seus atos, deles seus hábitos pois eles se tornarão seu caráter que logo será seu “destino” ...
... então “se” diga, o que você “será” ?


“Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.”




Um comentário:

Deinha disse...

nossa ótima definição