quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

" FELIZ ANO NOVO "

“FELIZ 2009”



Antes de mais nada venho desejar de coração um FELISSÍSSIMO 2009 para você eu esta lendo esta postagem. Seja quem for se estiver por aqui é por que é amigo, colega, se interessa por algo á meu respeito e/ou possui certo carinho á minha pessoa... pois creio que não iria perder tempo por aqui quem não se enquadrar nessas opções.

Então mais um ciclo se encerra, e mais um se inicia ... já pararam para pensar e refletir sobre os principais acontecimentos do ano anterior? ... soube absorver algo disso tudo? ... quantas situações ainda pendentes? ... bom, caso essa passagem tenha sido para você um simples momento de confraternização com amigos para assistir a queima de fogos na praia, meu(minha) querido(a) gostaria de lhe dizer que algo terá que mudar por ai ... pelo menos se quiser “passar” de ano!


Apenas uma simples visão da vida, deste pseudo-escritor-amador ..rs..ou melhor, da Escola da Vida! Uma visão que “sempre” tive, desde quando cheguei ao Rio e comecei a me questionar sobre tudo e todos, o quão aprendia a cada dia era algo inimaginável, que aos poucos puder sentir em meus atos, conversas, vocabulário, etc... e valorizar muito, o que acabou me tornando obcecando por conhecimento, seja ele qual e onde for, lá estava eu para poder absorver, ou pelo menos “conhecer”.

Com o passar de um, dois ... três anos, comecei a relacionar á uma faculdade, a qual teria iniciado antes de vir para o Rio, e a tranquei. Tenho certeza que nesses três anos iniciais pude aprender muito mais que um certo curso superior poderia me ensinar, e assim entrei eu na Escola da Vida.

Cada ano um nível, cada nível uma aprovação, cada aprovação uma elevação, cada elevação uma grande satisfação pessoal ...esta então atingindo todos ao teu redor, aliás você é aquilo que você transmite e recebe do outro aquilo que você emana. Assim como toda avaliação no colégio são os problemas que passam por nossa vida e a resolução deles é como você será avaliado, e pode ter certeza que sempre .. “sempre” o nível das provas estarão de acordo com o que você pode resolver, afinal se a prova não for tão fácil é por sua própria culpa ... de repente você matou aula no momento da explicação ... é o que mais acontece!

Nunca levamos para o próximo ano as matérias que não conseguimos passar, infelizmente nesta escola não há “dependência”..rs.. se esta ainda resolvendo certos problemas, esteja ciente que você repetiu de ano.


Apenas para exemplificar minha visão referente á este ciclo anual que todos passamos. Há de se estudar cuidadosamente cada caso e situação, pois ai sim, você enxergará seu erros e acertos, sendo que, nossos erros são nossos maiores professores, e infelizmente temos o habito de deixá-lo completamente de lado, não querendo sequer lembrá-los, e nem precisa, pois neste caso, logo o deparará com ele novamente ... "Tudo novo de novo", como diria Paulinho Moska.

Aprenda a passar de ano e não simplesmente deixá-lo passar por você.



Uma ótima frase para poder fechar este pensamento seria uma resiliência escrita por Aldous Huxley:

"Experiência não é o que aconteceu com você, mas o que você fez com o que lhe aconteceu."




Um comentário:

$$(Bruce)$$[๖ۣۜB disse...

gostei do seu blog ele é shoow!