sábado, 3 de janeiro de 2009

" E você ... "

...e você o que faz aqui?


... uma pergunta que comecei a fazer á um certo tempo, aliás como tudo na vida ... “a vida” também possui um sentido, porém poucos param para pensar nessas “futilidades”, infelizmente este é o sentido de muitos para este tal propósito.

Se estou aqui hoje, tem um porque, se vim para cá também tem outro, se fiz o que fiz, se faço o que faço ... se estou escrevendo este pensamento também, definitivamente nada é “por acaso”, á que diga que acaso são as obras que Deus não assina, sendo assim qual o fundamente de sua obra?

Realmente é tudo muito “louco”, vejo por mim mesmo, na noite em que fazia 18anos me veio um convite para vir para o Rio assistir algumas gravações no projac, antes eu apenas era um mero amador sem “nenhuma” pretensão em ser artista. Aquele garotão que tira um “troco” em um comercial aqui e outro ali, um desfile acolá ... bom, resumindo, no dia seguinte aqui estava eu, onde completo agora em 2009 exatamente 9 anos, vivendo da profissão que para mim, se tornou filosofia de vida, religião, lazer, prazer ..praticamente um sacerdócio. Isto tudo por um convite, “por acaso” feito em uma noite, em um local que “por acaso” eu fui, por uma pessoa maravilhosa que “por acaso” eu conheci, que “por acaso” me convidou, e “por acaso” abriu as portas de sua casa para me abrigar ... e por acaso ....

Com o tempo nossas “fichas” vão caindo, ate perceber que faço arte desde meus 6anos praticamente, em um parque da família que trabalhava aos finais de semana, só nunca havia parado para pensar por esse lado. Não sou uma pessoa que espera acontecer, um dos motivos para não viver de/para TV, procuro criar/fazer/vender meus próprios trabalho, pois esses sim, dependem apenas de mim.... ihh, e por acaso quando “criança” sempre empreendia, pegando frutas que papai trazia de nosso sitio e vendia pela cidade, lá pelos meus 10/11 anos ..sem contar com as tatuagens que fazia de canetinha escolar, peixes que pescava e vendia para aquários ..etc...

A vida dá voltas e mais voltas, porém sempre chegamos ao mesmo ponto, e dito pelos estudos espíritas, advindo também de vidas anteriores.

O simples fato de ter-me tornado artista já tem significado social, de entrega ... o ator/artista não vive para si, e sim para o próximo, para a sociedade, infelizmente o ego de muitos não os deixam enxergar isso, e são artistas apenas para satisfação egoística... porém agem contra os princípios. Como artista, com certeza já influenciei e influencio bastante, afinal “...se não posso convencê-los, por que não confundi-los com meu ponto de vista.” O “Artista” é um ser pensante, formador de opiniões, vive em um mundo diferenciado onde seus valores são completamente diferentes dos “normais”, porém há de ter muito consciência disto, assim como determinação, pois na há como ser mais ou menos artista.

Na verdade não foi exatamente eu quem influenciei, fui/sou apenas um meio de propagação desta ta ideologia, com certeza algo modificou em minha família, amigos, alunos ...etc... ao conviverem com minhas “ideologias” ..sim eu tenho para viver ..rs.. e se hoje estou aqui é exatamente para isso, seja em uma conversa, um olhar, uma respiração, um toque, um beijo, um abraço ... um e-mail, faço questão de sempre apresentar minha visão, para aqueles que vejo que poderia atingir. As vezes por falta de um aviso ou outro, as pessoas tomam direções não tão certas na vida, e quem é que se preocupa em dizer? ... a não ser pai e mãe? ... e quantos são os filhos que escutam pai e mãe?(pelo menos no pior momento - juventude).

Por isso classifico minha profissão como sacerdócio, prazer, religião, lazer, etc... o que me faria estar a essa hora( 03:30h) escrevendo para simplesmente deixar exposto, para de repente alguém entrar e ler? Sem contar que acabei de escrever um outro e-mail para uma pessoa muito querida, que com certeza precisa ler tudo aquilo ... como diz uma conhecida parábola popular, do jovem e do escritor que dizia:



.. pelo menos para aquela estrelinha ali, eu fiz a diferença”.




Nenhum comentário: