quinta-feira, 22 de maio de 2008

"Apenas Mais Uma de Amor"

Falar de amor ...


Está pra nascer algum outro assunto para poder fazer tão bem ao ser humano. Não se trata de dizer coisas lindas, filosofar ou se tornar um poeta para ... pois quando realmente ele está presente, fala por si só e faz tudo mudar de sentido, seja a pior das frases ou mesmo a mais brega das músicas... tudo fará sentido, afinal é ele: Que mexe com minha cabeça/e me deixa assim/que faz eu pensar em você/e esquecer de mim..”(Zezé C.); “é o calor que aquece a alma e tem sabor prá quem bebe a sua água”(N.Reis); “...é o fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente...”(R.Russo); “O amor é lindo, faz o impossível/ o amor é graça, ele dá e passa”(M.Monte); “ é brega como o pão saindo da padaria/e o vestido mal cortado da Paraíba” (Cazuza); “...é um furacão, surge no coração sem ter licença prá entrar/ tempestade de desejos, um eclipse no final de um beijo .... ” (R.Nova); ...


Realmente não há definição nem expressão para representá-lo, pois se encontrassem tenho certeza de que ele teria mudado de nome... afinal quem o irá entender?


Na verdade se encontrássemos a resposta para esses respostas, ele não teria mais tanto sentido ... é justamente esta incógnita que nos faz imaginar, viajar, fantasiar das formas mais loucas possíveis e impossíveis.


Até então vejo ser a única solução para a sociedade, pois estamos tão fincados com nossas raízes no chão que não mais nos permite sair da realidade, nem que seja por alguns instantes... o que ocorre quando nos “infectamos” com esse maravilhoso vírus, não estou me retendo aqui apenas relacionamentos, pois já tiveram o privilégio que ver um pai brincando com um filho, difícil é dizer quem é mais criança... assim como irmãos de coração. É exatamente desse vírus que precisamos para poder infectar o próximo,se é que próprio já não adquiriu seus antígenos para o “tal”ser, á ele estranho.


Nunca fui de falar abertamente sobre, ate o momento que pude senti-lo ... ou melhor, que achava ter sentido!... na verdade “acho” ate hoje, pois certeza mesmo creio que terei quando me ver ao lado de alguém por toda vida, ou pelo menos o que restará dela até então... Utopia? ...não! Apenas um conceito pessoal, por mais que inadequado aos dias atuais... já cheguei a conclusão que sou completamente incompatível com essa atual geração, por isso não me estranho.


Depois de algum tempo e experiências pude aprender alguma coisa sobre, é que quanto mais a gente aprende mais nos complicamos ao tentar entendê-lo. Entretanto, não há melhor nem maior amor que possamos possuir que o “amor próprio”, esse sim é primordial, se não aprender a “se” amar, não saberá amar ninguém e muito menos ... fazer deixar alguém te amar.


Amor: 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7 Desejo sexual. 8 Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9 Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10 Caridade. 11 Coisa ou pessoa bonita, preciosa, bem apresentada. 12 Filos Tendência da alma para se apegar aos objetos.





Um comentário:

Adriano DiCarvalho disse...

Ei meu amigo, esse tal de amor é um bicho curioso mesmo né! Inofensivo e perigoso ao mesmo tempo.

Apesar disso, vivo postando sobre o bendito também lá no meu cantinho. Além de constantemente, claro, envolvê-lo em meus outros trabalhos. Sejam aonde forem! Enfim...

Quando percebi que eu não conseguiria viver longe desse 'mardito', me rendi a ele! Hoje estamos juntos em tudo. Até que é bom...