domingo, 26 de abril de 2009

Diga-me com quem andas e te direi quem és!

...frase mais que conhecida, comprovada e refletida, porém como tudo nesta vida, há exceções. Assim também, como tudo nessa vida, temos que conhecer e tirar proveito do positivo, aquilo que nos amadurecerá, em todos os sentidos... porém, nunca buscarmos sê-los.

Sou artista, convivo com artistas de diversos tipos, modalidades, funções, personalidades e nações, infelizmente algo que me incomoda é o fato de muitos se deixarem levar pela negatividade da difícil batalha da sobrevivência artística e cruzarem os braços, aguardando o “acontecer” chegar a sua frente o acordar, sacudir, tirar da cama, motivar e puxar para fazer algo... não se trata de pré-conceitos de minha pessoa, mas sim de uma tremenda indignação perante á dons artísticos excepcionais jogados fora em troca de um simples baseado, da comodidade e de uma grande falta de amor próprio.
A vida sempre me fez estabelecer metas e “obrigações”, pondo á frente grandes obstáculos para me avaliar também, vou seguindo firme e forte... sempre me foi dado duas opções também... ou me viro para ultrapassar ou simplesmente relaxo e deixo pintar uma próxima, mais fácil.

Estou apenas floreando um pouco os pensamentos para poder atacar ao ponto. Estive falando em aula ontem e resolvi descrever por aqui. Não sou de passar exercícios para fazer em casa, geralmente gosto de concentrar tudo em aula, para evitar também destoar muito entre quem não faz e quem não esteve presente em aula, que acabará não participando também... entre outros fatores, sempre, como aluno, esta maneira é a que mais me agrada, mesmo que esporadicamente abrindo exceções. Pude perceber que praticamente toda a turma não se preocupou em ensaiar, e por ser algo apenas corporal(“não havendo texto”) deixaram de lado, apenas pensaram na atividade. Com certeza, quem se preocupou em ensaiar demonstrou o diferencial.
Simplesmente comentei o fato do comodismo e da preguiça, inícios de “doenças terminais” para carreira e vida de qualquer ser humano. Muitos se deixam contaminar por aquele que vai deixar para fazer na hora, aquele que pensou mais ou menos, o que pensou em tudo mas nem se quer tentou fazer...etc. Todos acabam pensando que estão na média da turma e ficam por isso mesmo... ( não procure se comparar aos outros, mas sim sempre a si mesmo, se supere a cada dia. )... ai é que está, estarão se tornando mais um grupo de atores medíocres no mercado de trabalho, desempregados e mendigando trabalho aqui e ali, que “maravilha”!!... as vezes ficamos a semana inteira pensando naquilo que temos que fazer, nos estressando de tanto pensar, aquilo latejando na cabeça, mas se tirassemos 10 ou 20 minutos para resolver, já bastaria... e assim vamos somando compromissos, obrigações, problemas...etc.. resultando daí o estresse, mal humor, baixa estima... etc. É simples, parar de pensar e fazer! ... como tudo na vida, vá pela simplicidade, faça!!

Quer ser diferente, então faça por onde: SEJA DIFERENTE!!! ... mais óbvio que isso, impossível.

Não estou me julgando melhor nem pior que ninguém, quem sou eu para ..rs.. porem sempre tive que tomar as rédeas de minha vida, o que vejo ter-me educado á “ser diferente” para poder arcar com minhas despesas e necessidades e se muitas vezes estou frente á uma turma de alunos, tenho mais que obrigação de alertá-los e mostrá-los esta simples realidade.

Ser ator é “muito fácil”, difícil mesmo é viver como!

Certo dia estava em um novo trabalho, novo grupo, nova produção... cai meio que de pára-quedas, porem tudo se dava maravilhosamente bem. Aos poucos fui sugerindo isso e aquilo que poderia fazer e que cabia no trabalho... de canto, dança, tecido, acrobacia, violão, maquiagem etc... depois filmagem, edição ate o dia que o Dir me perguntou disse: Patrick, PQP !!, vem cá ... me diga algo que vocês não faça? ...respondi que sempre me pergunto, mas assim que
encontrar resolverei isso rapidinho, aprendendo ...rs... no mesmo dia após a apresentação eles estavam se preparando para uma bal
ada para virar noite depois isso e aquilo... e me convidou para ir com eles que seria bacana... respondi que teria aula ás 8h e não daria para ir, mas agradeço o convite, retrucaram: Beleza, mas senta aqui com a gente pra fumar “umzim” com a gente, então ... a ficha caiu e a resposta veio diretor, ah .. “diretor”, taí de cara duas coisas que não faço ..rsrs.. virar noite com balada e fumar “umzim” ..rs.. mas não tenho vontade de resolver isso não,ok! ...rs... respondendo super na brincadeira mesmo, sem pensar em dar lição de moral, quem sou eu para. Fui embora...
...no dia seguinte pela manhã as 9:30 o diretor me liga: ... Patrick, você na sabe a “porrada” que me acertou ontem sabia, me fez não curtir a balada, sair cedo e quase não dormir, teria um compromisso agora cedo e nem vou também por estar morto de cansaço.... muito obrigado, precisava ter escutado suas palavras...
... e como você diz: vamo que vamo!! ..rsr
s

... Realmente não desejo ser apenas mais um,
independente de melhor ou pio
r, serei sim, diferente ...
não há espaço para dois seres iguais nesse mundo,
então para que querer copiar alguem?
... sou hoje a cópia aprimorada de meu “eu” ontem!!




“E vamo que vamo!!..rs “



Nenhum comentário: