“Matemática da Vida”
...visualizemos nossa tal equação:
números + frações = frações + números
Tão certo quanto dois mais dois são quatro, será também a matemática de nossas “ações” sejam elas positivas e/ou negativas, isto é fato! Agora se temos consciência dos problemas da negatividade porque insistimos tanto em negativar nossas equ“ações”? De que vale nos tornarmos pessoas “negativas”?
Difícil mesmo é conseguirmos nos desapegarmos de nossos princípios pré-concebidos ao ponto de confiarmos plenamente nessa matemática, pois ao implantarmos nossas ações positivas simplesmente a perdemos de “vista” nossos "investimentos" .... pelo menos para quem não a consegue enxergar no pleno momento que executa.
Matemática complicada essa? ..rs.. que nada, a gente é que insiste em complicar...
Como dizia Lavoisier : “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma ”
Seja qual for o conceito ou o caminho que leva o ser humano ao tal entendimento, porém, se conscientizando , com certeza será uma pessoa “positiva”, o que infelizmente é uma raridade. Para falar verdade nem julgaria ser uma raridade a pessoa se conscientizar, raridade sim é por em pratica e saber utilizar esta conhecimento, o que julgo ser vital para se viver bem.
Quanto aos caminhos, realmente há vários para se chegar a tal ponto, porem o fundamento não muda. Muitos chegam por sua religião, algo que particularmente não vejo ser tão crível, simplesmente pelo fato da maioria fazer pela “oração” e não pelo atos. Aquela pessoa que não faz nada para si e nem mesmo para o próximo, ou melhor, nada “físico” apenas ora para que Deus faça, fazendo com que Ele próprio realize suas ações positivas. Aquele que faz por e para Deus, não para si nem para o outro, o que acaba o acomodando na situação de orar para fulano não movendo sequer uma palha para o ajudar.
Procuro ser mais direto e real, .. e Deus? ..claro, esta sempre presente porem como acompanhante e protetor, não como ator de minhas cenas, apenas como “autor”...rs.. (o teatro entrando na conversa) ...rs ... realmente não dá para deixar de lado, utilizo sim, e muito da profissão como religião, a visão artística nos dá grande visão e amadurecimento sobre todos esses fatos... a gente faz, a gente recebe... seja quando ou onde for!
Há também o Budismo que chama da Lei da “causa e efeito”, o que de nada muda. Realmente o que classifica e distorce esses fundamentos são os Egos dos outros, aquele que se vê o maior .. o certo ... o melhor ... e não pára para escutar/conhecer o outro “caminho”, se na verdade todos procuram um mesmo ponto incomum, o porque de tanta divergência? ... prafiro chamar isso de uma bela maquiagem de uma certa “elevação pessoal”.
Lembro-me quando adolescente:
“ ..quando criança sempre fui bem gordinho..rs.. o que hoje vejo como fase fundamental em minha vida, porem aos pouco comecei a me cuidar e me preocupar com meu estado. Chegando um momento na adolescência, já “normal”, em que comia algo “impróprio” e logo em seguida, exercitava-me para limpar a “consciência” ..rs.. imagine após chegar de uma aniversário ficar malhando em casa durante a madrugada ...rs.rs mais ou menos isso!... chegou um momento em que parei para refletir sobre: “ ... tenho alguns segundos de prazer, para horas de desprazer, após.” .. o que vale mais á pena? É obvio que isso me fez restringir de vez todos meus excessos alimentícios .rs..”
Bastou relacionar depois as ações diárias, sejam físicas, sejam verbais , de que vale agir de certa forma com um ou outro, durante um momento, se depois aquilo voltará em proporções muito maiores para si mesmo? ... simples, coma sempre alimentos light’s e saudáveis!!..rsrs.
“ Mente Sã, Corpo São!”
2 comentários:
´Patrick seu blog está demais....Nossa TOcA lá no fundo heim...Adorei sempre que puder farei uma visitinha...Grande Artista vc...Um abraço 2009 estamos aí...BY:WaLaCE rOCHA...
´Patrick seu blog está demais....Nossa TOcA lá no fundo heim...Adorei sempre que puder farei uma visitinha...Grande Artista vc...Um abraço 2009 estamos aí...BY:WaLaCE rOCHA...
Postar um comentário