terça-feira, 24 de março de 2009

"PALAVRAS"

... a algum tempo atrás assisti o filme “Dúvida”, o que me faz vir iniciar a reflexão desta postagem. Situação mais que comum na vida de qualquer um, uma “suspeita” de tal situação a qual foi passada á diante, sem ao menos a certeza de tal, ou seja, na “dúvida”.
Um pensamento que sempre tenho em mente, e coincidentemente dito no filme também, foi o das palavras ... relacionando-as com um travesseiro de penas, que ao ser aberto e lançado em cima de uma montanha, não conseguiremos mais pegá-las, tomaram outros rumos, outras posições, e nunca mais você terá domínio sobre as mesmas. As pessoas vão utilizá-las da maneira que acharem melhor, e como todo ser humano é um pouco de “contador de histórias” é claro que vai temperar um pouquinho mais, antes de repassá-la, e é ai que estão os problemas, pois a origem nunca mudará, todas saíram de suas mãos, as vezes em um segundo de distração, como digo atos do amigo “ink”( inconsciente).
Algumas pessoas vivem com uma preocupação tão grande na vida alheia que passam a encontrar nas tradicionais fofocas, o sentido sentido de suas vidas , ou seja, vivem sem sentidos ... infelizmente presencio isso diariamente. Automaticamente, quem assim vive, deixa de viver a sua vida para viver a dos outros, não sabe falar de si, apenas dos outros, e “mal” ainda. Aqueles que insistem em estar criticando os outros quando conversam, falam de todos, pra variar nunca um elogio ..rs.. pode estar ciente que você também será/é protagonista de algumas fofocas temperadas do dito cujo, e quanto á noticias deles, poucos terão, alem de serem taxados como fofoqueiros mesmo, pois estes “seres” com certeza não vivem, suas vidas são analisar a de todos ao redor. Por mais piegas que seja dizer, sempre vale repetir: “ se Deus nos deu dois ouvidos e uma boda, não foi em vão. ”, isso sem contar que ambos ouvidos permanecem abertos 24h por dia, já a boca é trincada pelos dentes ..rs.
Vejo muito por meus relacionamentos pessoais/profissionais mesmo, tenho um grande defeito de absorver muitas coisas das pessoas, cada um para mim é a somatória de todas atitudes por ela realizadas.Não que seja vingativo, de jeito nenhum, minha “política pessoal” não me permite ..rs.. apenas gosto mesmo de analisar as pessoas para saber quem esta ao meu redor. Muitas vezes nem é preciso realizar atitudes, pois as palavras de cara já entregam uma boa parte negativa. Certas palavras realmente cristalizam em meu inconsciente, aquela pessoa que em um momento disse que aquele outro era isso ou aquilo, em vão ... e depois fingiu que nada ocorreu... as primeiras impressões das pessoas, que sem pensar duas vezes já saem tirando e expondo... críticas cruéis a opiniões alheias, cada um tem as suas, e quem disse que a sua/minha é a correta?
Um dos casos muitíssimo comum é dos homens que insistem em aflorar o EGO, e se colocar acima dos demais ... expondo suas experiências, atitudes com a mulheres, muitas vezes essas, extra-conjugais ... expondo sem menos pudor para quem quiser ouvir, podendo em segundos destruir uma família ou relacionamento ... e o pior, muitas vezes serem “mentiras”. Infelizmente, esse é o homem!..rs.. não me excluo do grupo, mas sim de boa parte das atitudes egocêntricas machistas.
E os tradicionais segredos? ... se você não consegue ficar sem contar um seu, quem é que vai fazer isso por você?..rs.. como diria um grande professor meu, os segredos são aqueles noticias passadas de um para um. Se é um segredo seu, que fique para você ... agora, se é algo eu lhe faz mal, que na próxima vez você não faça novamente!


Recentemente tive um problema, ou melhor, um aluno teve um problema comigo ... simplesmente o pedi educadamente para se retirar do palco e sentar pois estava prejudicando o restante da turma, ele saiu não só do palco mas da sala também e foi me dizer desaforos de minha pessoa pelos outros cantos do local.
Entre alguns “elogios” que eu protegia alguns e ele não... sempre digo em aula e na vida mesmo, não trato as pessoas como iguais, cada qual tem uma característica, cada qual tenho um maneira pessoal de lidar, em grandes partes o ego de alguns não os permitem receber elogios... continuando, a pessoa foi reclamar também com a direção do curso e depois com todos os alunos durante minha ausência...
ah e o pior ... me deletou do orkut!!..rsrsrsrsrsrsrs

... uma semana depois, ao me deparar com seu total espírito de guerra em minha aula, só teria duas opções... não guardava rancor algum da pessoa, pelo contrario uma grande adoração e carinho, ate por isso mesmo de minha atitude... puxei pelos braços e lhe dei um forte e sincero abraço!... as vezes tentamos de todas as formas agradar a todos, infelizmente não é possível, pois há aqueles que preferem “se” desagradar.

...ah, depois me adicionou novamente no Orkut: “ ... ah professor achei que já o tinha adicionado” ( sinismo virtual .rs)




Nenhum comentário: