terça-feira, 27 de janeiro de 2009

" Quem é você? "

Quem é você?

... a mais simples das perguntas, e ao mesmo tempo a mais complexa para responder. Não estou me referindo ao perfil do orkut, ok! ..rs ... não está valendo copiar alguma resposta que tenha achado legal e simplesmente colar, ou melhor, pelo menos se você não tenta fazer da sua vida simplesmente a cópia da de alguém.

Pensamentos e reflexões não me faltaram para tentar responder-me, e a uma só conclusão pude chegar ..esta é uma pergunta sem resposta, poderia modificar a pergunta para “quem está você?” ... somos na verdade a soma de nossas atitudes, não diria que fulano é inteligente ... ele esteve inteligente por um certo período, de repente em outro, foi completamente displicente. Complementaria melhor minha colocação: somos a soma de nossas atitudes ... somos o que absorvemos de nossos pais e familiares quando criança, nossos amigos, nossas conversas, nossos livros, nossos relacionamentos, o que assistimos, o que comemos, o que pensamos, ... somos tudo o que vivemos, e tudo isto depende do momento em que/como estivermos!!

Adquirimos grandes características de nossos pais inconscientemente, sabe aquilo que você odiava que eles insistiam em fazer, então, quando menos esperar você estará fazendo também, sejam
nas atitudes ou sejam nos pensamentos e opiniões. Nossos amigos sempre tiveram grande influencia também em nossa personalidade, absorvemos um pouco de cada um, nossos problemas ( aliás, já pararam para analisar as profissões de alguns ao seu redor, aquele que foi ser veterinário porque teve um cãozinho doente na infância, aquela que se tornou dentista por ter tido sérios problemas com seus dentes, ..etc ), nossos livros ( estes sim são ótimos professores para uma grande elevação pessoal ... porém, quem é que lê.. além do resumo do pequeno príncipe? ..rs..).

A televisão, que para muitos se torna a única fonte de “cultura”, e sem querer desapontar quem pensa assim, não há cultura na TV!!.rs.. correção: não nos líderes de IBOPE como os BBB’s da vida, novelas, programas de auditório ... uma dica, fuja do tal “IBOPE”, já contra “ele” , pode ter certeza que é uma grande saída para encontrar bons e construtivos programas, infelizmente nossa maioria não é para se levar como exemplo. Poucos são os que procuram em se auto-conhecer e formatar suas próprias opiniões sobre tudo e todos, pois grande parte a população, estimado em vergonhosos 75% apenas “seguem o fluxo” ... como diria mamãe, os “Maria vai com as outras” ..rs..

Enganados aqueles que pensam que alimentação não se põe em questão, basta nos aprofundarmos um pouco mais para encontrar... já se sentiu feliz e/ou animado após uma refeição?... triste e mal ? ..não estou colocando o quesito “quantidade” mas sim, enxergando pelo espiritual e saudável dos alimentos... ou por caso pensa que uma pessoa saudável advém de más fontes alimentares ? Lamente lhe desapontar novamente, você é aquilo que você come, sim!!.rs.. não sou vegetariano porém raramente “carnívoro”, mas tenho consciência de toda negatividade que carrega este alimento. Todo estress, raiva, sofrimento de um ser que nasce apenas para engordar e morrer estará impregnado no alimento e em meu “eu” também estará por muito tempo, enclausurado.

Em se tratando de trocas de cargas “energéticas e espirituais”, é exatamente o ocorrido nos relacionamentos, afinal, você também é aquele(a) que você se relaciona. Já “ficou” com alguém e logo após se sentiu mal, para baixo, desmotivado( independente de beleza, ok .rs.) ...esta é uma questão que realmente poucos se preocupam, energia/espiritualidade/chacras ... é uma “troca” muito grande que ocorre ao estarmos nos relacionando, seja em um beijo caloroso, seja no ato sexual ... nossos chakras simplesmente se abrem absorvendo tudo o que há de negativo do(a) outro(a). É claro que não vamos generalizar, mas realmente é algo para se pensar, simplesmente deixar esta “ficha” por ai, uma hora ela pode cair. Imaginem então aquela tradicional “rapidinha” com uma garota de programa héim!!.. putzz ..

Somos o que pensamos, tanto das coisas que fizemos e faremos, quanto de nós mesmos. Não há como esconder nosso “eu”, realmente passamos aquilo que enxergamos frente ao espelho ... você se enxerga bonito, charmoso, elegante, inteligente, imaturo, desmotivado, ... não adianta tentar passar para o outro um simples personagem, pois logo essa “mascara” cairá ... e na verdade o que adianta passar para o outro o que você não é? ... seria muito mais fácil tentar se preocupar em interiorizar essa modificação ...afinal não há como enganar a si mesmo!


Você é a soma de seus atos, então experimente .. exercite o que você deseja ser ... faça do pensamento suas palavras, delas seus atos, deles seus hábitos pois eles se tornarão seu caráter que logo será seu “destino” ...
... então “se” diga, o que você “será” ?


“Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.”




quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

" FELIZ ANO NOVO "

“FELIZ 2009”



Antes de mais nada venho desejar de coração um FELISSÍSSIMO 2009 para você eu esta lendo esta postagem. Seja quem for se estiver por aqui é por que é amigo, colega, se interessa por algo á meu respeito e/ou possui certo carinho á minha pessoa... pois creio que não iria perder tempo por aqui quem não se enquadrar nessas opções.

Então mais um ciclo se encerra, e mais um se inicia ... já pararam para pensar e refletir sobre os principais acontecimentos do ano anterior? ... soube absorver algo disso tudo? ... quantas situações ainda pendentes? ... bom, caso essa passagem tenha sido para você um simples momento de confraternização com amigos para assistir a queima de fogos na praia, meu(minha) querido(a) gostaria de lhe dizer que algo terá que mudar por ai ... pelo menos se quiser “passar” de ano!


Apenas uma simples visão da vida, deste pseudo-escritor-amador ..rs..ou melhor, da Escola da Vida! Uma visão que “sempre” tive, desde quando cheguei ao Rio e comecei a me questionar sobre tudo e todos, o quão aprendia a cada dia era algo inimaginável, que aos poucos puder sentir em meus atos, conversas, vocabulário, etc... e valorizar muito, o que acabou me tornando obcecando por conhecimento, seja ele qual e onde for, lá estava eu para poder absorver, ou pelo menos “conhecer”.

Com o passar de um, dois ... três anos, comecei a relacionar á uma faculdade, a qual teria iniciado antes de vir para o Rio, e a tranquei. Tenho certeza que nesses três anos iniciais pude aprender muito mais que um certo curso superior poderia me ensinar, e assim entrei eu na Escola da Vida.

Cada ano um nível, cada nível uma aprovação, cada aprovação uma elevação, cada elevação uma grande satisfação pessoal ...esta então atingindo todos ao teu redor, aliás você é aquilo que você transmite e recebe do outro aquilo que você emana. Assim como toda avaliação no colégio são os problemas que passam por nossa vida e a resolução deles é como você será avaliado, e pode ter certeza que sempre .. “sempre” o nível das provas estarão de acordo com o que você pode resolver, afinal se a prova não for tão fácil é por sua própria culpa ... de repente você matou aula no momento da explicação ... é o que mais acontece!

Nunca levamos para o próximo ano as matérias que não conseguimos passar, infelizmente nesta escola não há “dependência”..rs.. se esta ainda resolvendo certos problemas, esteja ciente que você repetiu de ano.


Apenas para exemplificar minha visão referente á este ciclo anual que todos passamos. Há de se estudar cuidadosamente cada caso e situação, pois ai sim, você enxergará seu erros e acertos, sendo que, nossos erros são nossos maiores professores, e infelizmente temos o habito de deixá-lo completamente de lado, não querendo sequer lembrá-los, e nem precisa, pois neste caso, logo o deparará com ele novamente ... "Tudo novo de novo", como diria Paulinho Moska.

Aprenda a passar de ano e não simplesmente deixá-lo passar por você.



Uma ótima frase para poder fechar este pensamento seria uma resiliência escrita por Aldous Huxley:

"Experiência não é o que aconteceu com você, mas o que você fez com o que lhe aconteceu."




segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

“Relacionamento”

...ás vezes certos pensamentos aparecem em nossa frente como se saíssem de nossa própria cabeça, engraçado essas coisas do “acaso”. Estou eu no meio de um texto para postar empolgado e o telefone toca, em plena 01h !!..rs.. bom, mas foi uma adorável conversa..rs. Ao retornar ao texto simplesmente deu "branco", um tipo de coisa que acontece mesmo, não saia nada do assunto antes refletido. Então resolvi ler algo pela web ... fui ler alguns textos do Arnaldo jabor, que logo de cara me veio praticamente tudo o que estava antes solto por “aqui”..rs.. e que também precisava de ler, no momento. Não sou de postar textos de outros, porém este vale á pena:


Relacionamento: ... por Arnaldo Jabor


1) Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah,terminei o namoro...
- Nossa,quanto tempo?
- Cinco anos... Mas não deu certo... acabou!
- É, não deu...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

2) Hoje não acredito muito nos 'opostos se atraem'.
Porque sempre uma parte vai ceder muito e se adaptar demais. E sempre esta é a parte mais insatisfeita. Acredito mais em quem tem interesses em comum. Se você adora dançar forró, melhor namorar quem também gosta, se você gosta de cultura italiana, melhor alguém que também goste. Frequentar lugares que você gosta ajuda a encontrar pessoas com interesses parecidos com os seus. A extrovertida e o caretão anti-social é complicado e depois, entra naquela questão de 'um querer mudar o outro, ui..'. Pessoas mudam quando querem. E porque querem. E pronto. E demora!

3) Cama é essencial!
Aliás, pele é fundamental. E tem gente que é mais sexual, outras que são mais tranquilas. O garanhão insaciável e a donzela sensível, acho meio estranho. Isto causa muitas frustrações e dá-lhe livros de auto-ajuda sobre sexo. Assim como outras coisas, cada um tem um perfil sexual. Cheiro, fantasias, beijo, manias, quanto mais sintonia, melhor.

4) Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ela é carinhosa, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.

5) Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não impressiona. Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se
não bate... mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.

6) Se ele ou ela não lhe quer mais, não forçe a barra.
O outro tem o direito de não querer. Não lute, não ligue, não dê piti.
Se a pessoa está com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos. Mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, pressão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice-versa. Não fique com alguém por dó. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

7) Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio , frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. (ops! E quem é, deve fugir também. Ou cobrar a sessão!!!) Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível !!! Na vida e no amor, não temos garantias.

8) E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim... quem disse que ser adulto é fácil?




quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

“ MONTANHA ENCANTADA DE NATAL ”

“MONTANHA ENCANTADA DE NATAL”: AGRADECIMENTOS

... para variar sempre o mesmo dilema: por onde começo? ..rs ..descontraindo então começo por aqui mesmo ... pelo inicio!.rs

Um certo sábado o menino Marcello havia me comentado de um possível trabalho que estava para se confirmar, dizendo por alto de que se tratava, bom ...vindo de onde vem nem preciso saber maiores detalhes para aceitar e antes de terminar de dizer já o cortei ... “vamo que vamo”!.rsrs
Antes de mais nada agradeço-o de coração pelo convite e confiança, menino/professor/tio/amigo Marcello ...rs.. bom logo em seguida se confirmou e iniciamos o trabalho. Independente do que se tratava o que mais me animou foi a quantidade de pessoas, o que para a produção seria um grande problema, para mim seria uma maravilha tanto é que acabei tomando á frente apenas para poder trazer uma galera que gosto, e faço questão de sempre que possível, trazer comigo..
... aos poucos conseguimos trazer/selecionar um grupo muito bom, que pelo processo natural das espécies... foram se selecionando ... afinal “nada é por acaso”, se um saiu era por que o outro “deveria” ter entrado, por motivos maiores ..sempre vejo por esse lado, e assim foi acontecendo.
Hoje mesmo fiquei muito contente ao ver todos no amigo oculto, quantos laços de amizade se formaram, quantos “casais” também ...nossa, pelo que pude ver nós tínhamos um pingüim cupido,não? ..rs..

Não sei como vocês enxergam tudo isso, porem vou deixar “meu” ponto de vista: ..vocês já pararam para pensar que de repente a tal “Montanha Encantada” foi apenas um pretexto para alguns de vocês se conhecerem?... nossa vida é rodeada de “acasos” e é justamente ai que encontramos o significado de muita coisa, porque de repente haviam 27 vagas e creio que cerca de umas 40 passaram pelo processo...dentre ensaios e trabalho ? ... a Bárbara(por torpedo ás 03da madrugada..rs) o Alexandre o Leandro ...tenho certeza que dificilmente poderiam estar com a gente se fosse para iniciar o processo .... e por “acaso” entraram e ficaram, com certeza marcados na vida de boa parte de vocês... a Mel mesmo, que não havia visto o currículo dela entre os enviados por e-mail, e por causa do furo da “Luciana”( um ser que passou por lá tbm ..rs) pintou uma vaga e durante a aula de balé pela manha, me comentou que estaria precisando e “pena que não rolou para ela”, bom á tarde mesmo ela já estava no shopping assim como o Felii .. aahh a Potiraaaa ..rs.. de lá eles ficaram. A Thatá que convidei junto com o Johnny de um curso que dou aula na Barra, foi para a Montanha e largou o curso... ai o professor que leva!!.rsrs.. talvez também teve que estar por um período no curso apenas para vir para participar disso tudo, tenho certeza que muita coisa por ai mudou não, Thatá?... o Ivan que nunca havia feito teatro, mas demonstrava um enorme talento, né Twalf!!..rs .. o Luiz que veio por indicação do Julio(só veio na primeira reunião), o Duda que chegou a pensar duas vezes antes de participar ... lembro-me também que vi ele falando com alguém da produção depois já estava se retirando da sala quando o chamei...bom bastou abrir a boca para o Marcello dizer..é esse o Mago.. e por ai vai ...ah faltou a .. aa... a Jujubinha!..rsrsrsrs . se preferirem o Tí, que entrou praticamente na véspera da estréia com toda sua pinta ..rs.. dando uma cor ai, colocando um arco-íris na montanha..rs..foi rapidinho mas deixou sua marca,não? ... dando lugar ao Shalom ..que também soube conquistar o carinho de todos. A Lú , que pouco pude conhecer ... um amor de pessoa, isso nem preciso dizer, soube lidar com tudo e todos por ai segurando a maior barra.
...só exemplifiquei de certa forma para que possam ver quantos “acasos” ocorreram para que esse grupo se conhecesse, e com certeza para muitos apenas um inicio de grande amizade/parceria/sacanagem ..rs ( intimidade é...).Podem ter certeza que não foi apenas o “trabalho” que os conectou!
Já estou torcendo para pintar algo de maior tamanho novamente, simplesmente para ter, senão todos, grande parte de vocês ao meu lado, de coração!
Agradecendo também a produção: Bia, Sandra e Luciana .. a INVENTTO por ter inventtado isso tudo e convidado um profissional de peso ..rs.. pô Marcello, foi sem querer ..rs ! ..obrigado pelo carinho e que seja apenas o primeiro de muitos, problemas sempre terão e graças a Deus, pois sem eles nós nunca cresceremos, e soubemos também resolver todos da melhor forma possível, realmente não é fácil tomar frente de um trabalho desses, aliás dois grandes ao mesmo tempo: PARABENS!!
Aproveitando para repetir algumas coisas que já disse ao grupo:

*uma das maiores dificuldades do ator é saber conviver em grupo, são muitos “Egos” juntos em um só canal, fico muito feliz
em ver que souberam lidar muito bem com isso tudo;

*os melhores trabalhos nós conseguimos c
om quem esta ao nosso lado, indicações dos próprios atores ..com certeza vocês terão a prova disso mais á frente, ou pelo menos quem soube “plantar”;

*Alguns comentaram comigo, olha Patrick se tiver algo ai me dá um toque ta, por favor ... quero apenas dizer que estou no mes
mo barco que vocês, por acaso dessa vez estive em outra ocupação, mas amanha vocês estarão, se Deus quiser, e vou adorar ver isso, ai sim eu que pedirei ..olha fulano, se pintar algo por ai, mê dá um toque,ok .. “por favor”..rs então corram atrás por ai, viu!!..rs

* Procurem absorver tudo o que for(oi) vivido no trabalho, pela intensidade com certeza experiências não
faltarão(ram), e sem elas não progredimos nunca, sejam boas ou ruins ..ambas são necessárias.
....bom e pra finalizar..

*INTIMIDADE É UMA MEERRRRRRRDA!!



PS: Tenho por natureza, ser meio “frio” as vezes mas se trata de personalidade mesmo, essa coisa de trabalho as vezes me limita muito ao profissional, porém adquiri grande carinho e admiração por MUITO
S neste trabalho, falando de coração, por um ou outro momento puder conhecer grandes amigos e profissionais, que com certeza logo logo estaremos em um novo projeto, se Deus quiser e o “acaso” nos permitir!..rs
Vocês por acaso lembram disso?


"SOU PERFEITO ALEGRE E FORTE,TENHO FÉ E MUITA SORTE.
SOU FELIZ E INTEL
IGENTE, VIVO POSITIVAMENTE.
TENHO PAZ SOU UM SUCESSO,TENHO TUDO O QUE PEÇO.
ACREDITO FIRMEMENTE NO PODER DA MINHA
MENTE.
PORQUE SEI QUE TEM U
M DEUS LÁ,
... NO SUBCONSCI
ENTE!!"


MUITO OBRIGADO e PARABÊNS !!
Alan, Alessander, Arnaldo, Flávia, Léo, Johnny, Duda, Van, Patty, David, Wagner, Carol, Thatá, Luiz, Bárbara, Marcelle, Carlos, Almir, Mel, Joffre, Dudu, Renato, Leandro, Alexandre, Daniel, Patty, Felipe, Everton,Tiago, Ivan, Anastácia Lú, Bia, Luciana, Sandra e o culpado por eu estar envolvido, Marcello!!..rs

( clique em cima para ampliar)

Beijos e fiquem com Deus!!

“ Vamo Q Vamo ..e a vida continua...”





domingo, 4 de janeiro de 2009

" Matemática da Vida "

“Matemática da Vida”


...visualizemos nossa tal equação:

números + frações = frações + números

Tão certo quanto dois mais dois são quatro, será também a matemática de nossas “ações” sejam elas positivas e/ou negativas, isto é fato! Agora se temos consciência dos problemas da negatividade porque insistimos tanto em negativar nossas equ“ações”? De que vale nos tornarmos pessoas “negativas”?

Difícil mesmo é conseguirmos nos desapegarmos de nossos princípios pré-concebidos ao ponto de confiarmos plenamente nessa matemática, pois ao implantarmos nossas ações positivas simplesmente a perdemos de “vista” nossos "investimentos" .... pelo menos para quem não a consegue enxergar no pleno momento que executa.

Matemática complicada essa? ..rs.. que nada, a gente é que insiste em complicar...

Como dizia Lavoisier : “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma ”

Seja qual for o conceito ou o caminho que leva o ser humano ao tal entendimento, porém, se conscientizando , com certeza será uma pessoa “positiva”, o que infelizmente é uma raridade. Para falar verdade nem julgaria ser uma raridade a pessoa se conscientizar, raridade sim é por em pratica e saber utilizar esta conhecimento, o que julgo ser vital para se viver bem.

Quanto aos caminhos, realmente há vários para se chegar a tal ponto, porem o fundamento não muda. Muitos chegam por sua religião, algo que particularmente não vejo ser tão crível, simplesmente pelo fato da maioria fazer pela “oração” e não pelo atos. Aquela pessoa que não faz nada para si e nem mesmo para o próximo, ou melhor, nada “físico” apenas ora para que Deus faça, fazendo com que Ele próprio realize suas ações positivas. Aquele que faz por e para Deus, não para si nem para o outro, o que acaba o acomodando na situação de orar para fulano não movendo sequer uma palha para o ajudar.

Procuro ser mais direto e real, .. e Deus? ..claro, esta sempre presente porem como acompanhante e protetor, não como ator de minhas cenas, apenas como “autor”...rs.. (o teatro entrando na conversa) ...rs ... realmente não dá para deixar de lado, utilizo sim, e muito da profissão como religião, a visão artística nos dá grande visão e amadurecimento sobre todos esses fatos... a gente faz, a gente recebe... seja quando ou onde for!

Há também o Budismo que chama da Lei da “causa e efeito”, o que de nada muda. Realmente o que classifica e distorce esses fundamentos são os Egos dos outros, aquele que se vê o maior .. o certo ... o melhor ... e não pára para escutar/conhecer o outro “caminho”, se na verdade todos procuram um mesmo ponto incomum, o porque de tanta divergência? ... prafiro chamar isso de uma bela maquiagem de uma certa “elevação pessoal”.


Lembro-me quando adolescente:


“ ..quando criança sempre fui bem gordinho..rs.. o que hoje vejo como fase fundamental em minha vida, porem aos pouco comecei a me cuidar e me preocupar com meu estado. Chegando um momento na adolescência, já “normal”, em que comia algo “impróprio” e logo em seguida, exercitava-me para limpar a “consciência” ..rs.. imagine após chegar de uma aniversário ficar malhando em casa durante a madrugada ...rs.rs mais ou menos isso!... chegou um momento em que parei para refletir sobre: “ ... tenho alguns segundos de prazer, para horas de desprazer, após.” .. o que vale mais á pena? É obvio que isso me fez restringir de vez todos meus excessos alimentícios .rs..”


Bastou relacionar depois as ações diárias, sejam físicas, sejam verbais , de que vale agir de certa forma com um ou outro, durante um momento, se depois aquilo voltará em proporções muito maiores para si mesmo? ... simples, coma sempre alimentos light’s e saudáveis!!..rsrs.


“ Mente Sã, Corpo São!”






sábado, 3 de janeiro de 2009

" E você ... "

...e você o que faz aqui?


... uma pergunta que comecei a fazer á um certo tempo, aliás como tudo na vida ... “a vida” também possui um sentido, porém poucos param para pensar nessas “futilidades”, infelizmente este é o sentido de muitos para este tal propósito.

Se estou aqui hoje, tem um porque, se vim para cá também tem outro, se fiz o que fiz, se faço o que faço ... se estou escrevendo este pensamento também, definitivamente nada é “por acaso”, á que diga que acaso são as obras que Deus não assina, sendo assim qual o fundamente de sua obra?

Realmente é tudo muito “louco”, vejo por mim mesmo, na noite em que fazia 18anos me veio um convite para vir para o Rio assistir algumas gravações no projac, antes eu apenas era um mero amador sem “nenhuma” pretensão em ser artista. Aquele garotão que tira um “troco” em um comercial aqui e outro ali, um desfile acolá ... bom, resumindo, no dia seguinte aqui estava eu, onde completo agora em 2009 exatamente 9 anos, vivendo da profissão que para mim, se tornou filosofia de vida, religião, lazer, prazer ..praticamente um sacerdócio. Isto tudo por um convite, “por acaso” feito em uma noite, em um local que “por acaso” eu fui, por uma pessoa maravilhosa que “por acaso” eu conheci, que “por acaso” me convidou, e “por acaso” abriu as portas de sua casa para me abrigar ... e por acaso ....

Com o tempo nossas “fichas” vão caindo, ate perceber que faço arte desde meus 6anos praticamente, em um parque da família que trabalhava aos finais de semana, só nunca havia parado para pensar por esse lado. Não sou uma pessoa que espera acontecer, um dos motivos para não viver de/para TV, procuro criar/fazer/vender meus próprios trabalho, pois esses sim, dependem apenas de mim.... ihh, e por acaso quando “criança” sempre empreendia, pegando frutas que papai trazia de nosso sitio e vendia pela cidade, lá pelos meus 10/11 anos ..sem contar com as tatuagens que fazia de canetinha escolar, peixes que pescava e vendia para aquários ..etc...

A vida dá voltas e mais voltas, porém sempre chegamos ao mesmo ponto, e dito pelos estudos espíritas, advindo também de vidas anteriores.

O simples fato de ter-me tornado artista já tem significado social, de entrega ... o ator/artista não vive para si, e sim para o próximo, para a sociedade, infelizmente o ego de muitos não os deixam enxergar isso, e são artistas apenas para satisfação egoística... porém agem contra os princípios. Como artista, com certeza já influenciei e influencio bastante, afinal “...se não posso convencê-los, por que não confundi-los com meu ponto de vista.” O “Artista” é um ser pensante, formador de opiniões, vive em um mundo diferenciado onde seus valores são completamente diferentes dos “normais”, porém há de ter muito consciência disto, assim como determinação, pois na há como ser mais ou menos artista.

Na verdade não foi exatamente eu quem influenciei, fui/sou apenas um meio de propagação desta ta ideologia, com certeza algo modificou em minha família, amigos, alunos ...etc... ao conviverem com minhas “ideologias” ..sim eu tenho para viver ..rs.. e se hoje estou aqui é exatamente para isso, seja em uma conversa, um olhar, uma respiração, um toque, um beijo, um abraço ... um e-mail, faço questão de sempre apresentar minha visão, para aqueles que vejo que poderia atingir. As vezes por falta de um aviso ou outro, as pessoas tomam direções não tão certas na vida, e quem é que se preocupa em dizer? ... a não ser pai e mãe? ... e quantos são os filhos que escutam pai e mãe?(pelo menos no pior momento - juventude).

Por isso classifico minha profissão como sacerdócio, prazer, religião, lazer, etc... o que me faria estar a essa hora( 03:30h) escrevendo para simplesmente deixar exposto, para de repente alguém entrar e ler? Sem contar que acabei de escrever um outro e-mail para uma pessoa muito querida, que com certeza precisa ler tudo aquilo ... como diz uma conhecida parábola popular, do jovem e do escritor que dizia:



.. pelo menos para aquela estrelinha ali, eu fiz a diferença”.