terça-feira, 11 de agosto de 2009

" Tudo Junto e Misturado... "


...já algum tempo sem postar, e antes de me deixar em dúvida de que assunto tratar, simplesmente inicio, o que acaba sendo uma postagem improvisada! Geralmente estas sãos as melhores ..rs..
Sempre organizo minha vida com a relação trabalho/estudos, quando muito trabalho prefiro deixar um pouco de lado minhas aulas/estudos e criações artísticas, seja na musica/desenho/literatura/ etc... sempre um compensando o outro. Retomei assim a alguns dias, o meu momento “estudos/criações” e como de costume venho deixar aqui alguns momentos, pensamentos, reflexões, imagens ... em fim, experiências destas dias antecedentes.
Exatamente 3 meses sem postagens, pura coincidência, ultima dia 12 de maio..rs.. porém o que não me falta é rascunhos em papéis e pensamentos gravados mo mp4 para terminar de desenvolver e concluir meus posicionamentos, em encontro á minhas opiniões... bom, já estou me organizando!!..rs
Antes dessa overdose artística, lembro-me de um comentário e uma pergunta que um amigo veio me fazer:
“ Pô, tá complicado... tenho procurado trabalho mas não tenho achado nada!! ” Engraçado, parece muito tolo dizer, mas chegou um certo ponto que parei de procurar trabalho, comecei a preferir “encontrá-lo”, por mais que seja uma colocação óbvia e ridícula, faz todo sentido. Antes ,realmente vivia procurando, hora achava hora não, passei então a encontrar mesmo, em todo local que passava encontrava o que poderia fazer, daí então “vendia” ... desde uma performance em um simples evento, um curso em um colégio, uma preparação a um grupo de atores..etc... era simplesmente um ponto de vista que me fez dar uma outro rumo á minha vida e profissão... hoje continuo encontrando bastante, graças a Deus!

* E ai Patrick o que tem feito?
...essa é uma das piores perguntas a se responder, uma que não gosto que ficar falando muito de minha vida profissional, questão de me sentir arrogante e de certa forma egoísta. Pois se começar a falar teria que falar tudo o que estou fazendo..rs.. preferi resumi a resposta apenas com:
“..ah, rapaz um monte de coisa, trabalhando bastante na verdade”
Meu amigo( vamos assim dizer: Márcio) argüiu:
“ pô você sempre me responde a mesma coisa, nunca fala exatamente o que esta fazendo!!”
“Mas Márcio, a questão é que é um monte de coisas mesmo, se parar pra dizer vc vai se encher e nem vai esperar terminar ”..rs ( retruquei)
“ Bom, mas hoje eu estou não estou com pressa, senta ai e vamos bater um papo ”
“Ah, agora é tranqüilo ... depois não diz que não avisei” , confesso que na mesma hora pensei: Assim que chegar em casa vou sentar que escrever a conversa e postar no blog, se alguém me perguntar vou responder com um link. rs..” Alguns dias se passaram mas aqui estou em colocando em dia meus “rascunhamentos”.

“ Tenho dado aulas de teatro ainda, algumas em um grupo de terceira idade, essas esporádicas, mas tenho minhas turmas no Sta Monica em Bento Ribeiro(5 turmas), tenho o profissionalizante na Barra ( ETTAM/Rei Ator)aos sábados, tenho dado algumas aulas no Bahiense da Barra (3 turmas) estou fazendo a preparação corporal de um elenco de um infantil que estréia agora em junho, estou em cartaz com o “Semeador de Estrelas” de sexta á domingo no Princesa Isabel, e ás quintas com uma comédia no Cabaré das Rosas: “ Os Apuros de Priscilla Penteada”,das 21 ás 24h. Tenho trabalhado bastante com publicidade ainda, criando e realizando ações publicitárias, com performances artísticas. Estou montando uma performance com alunos/amigos para a próxima semana, o Pout-PouHAIR, bom e acabo de pegar um trabalho para o final de julho, mas já inicio os ensaios na próxima semana, de 1 a 20 de junho ensaiando( em Niterói 6h p/dia)a “Farça do Velho Avarento”, convite de um grande amigo e dir. Marcello Caridade e depois uma semana apresentando pelo Nordeste( postarei em outro tópico, muitos rascunhamentos também .rs), tem o filme que estarei participando agora em julho/agosto. Estou produzindo um curso profissionalizante á partir de agosto, na Fundição, coordenando e lecionando também... ah, e estréio na primeira semana de agosto com o espetáculo da Hannah Montana, uma amiga/atriz/cantora super talentosa que me convidou para dirigir/roteirizar/coreografar/etc ...rs.. em fim só isso mesmo!
...ah, e nesse meio termo, surgiu um trabalho na semana dos namorados, 5 dias, ai me pergunto, e teria hora para isso? ... ai me respondo: era noite é dentro, apresentando um evento de dia dos namorados para a Claro na Lagoa, uma semana praticamente sem dormir, mas posso garantir que o sorriso de trabalhar com coisas que amo, tira completamente as olheiras das noites viradas, e quanto é energia para fazer?... isto sem contar também nas aulas que faço, algo que não me permito parar, balé, jazz,teatro, canto... bom, o cansaço é psicológico!!..rsrs “

E para fechar, Márcio diz: “ Tem razão, esta mais que explicado suas respostas curtas... mas vem cá, quantas horas tem seu dia? E Mesmo assim você nunca se estressa? Po, e quando vou e ver na telinha? E você diz ainda que esta namorando agora ? ...
“Olha Márcio, vou fazer o seguinte, vou postar isso tudo no blog, ate essa nossa conversa aqui justamente para poder estar detalhando para quem quiser saber, quando postar eu te aviso, ok ..rsrs ..” ( disse já encerrando a conversa, pois já se havia passado cerca de 40 minutos, estava já atrasado para meu ensaio em botafogo, isso ás 23h !)

Agora, um pouco mais tranqüilo, na verdade graças a esse surto de gripe suína, pois adiou algumas aulas durante a semana, e deu uma parada em algumas apresentações... com certeza teria outro texto para responder caso a pergunta viesse a me ser feita “hoje”, de repente ate mais recheada. Uma coisa que venho hoje ter a coragem de fazer é simplesmente trabalhar apenas com os projetos que me fazem crescer com artista/humano, assim como aqueles que usufruirão do mesmo. Tenho minha mensagem á passar, não estou por aqui á passeio, e com certeza tenho muito a fazer ainda em nome dessa minha religião, que para alguns é apenas um subsídio para aveludar o EGO, o TEATRO!


Um comentário:

Leonardo Dadalto disse...

Show, parabéns! Espero um dia ter essa disposição. Fico orgulhoso de vc.