quinta-feira, 22 de abril de 2010

O que tem feito? ( Parte II )


... a meses atrás descrevi em uma postagem algumas atividades que estaria realizando no momento apenas para esclarecer e detalhar melhor algumas perguntas a mim dirigidas por colegas, amigos, etc...



A questão é que as vezes, para não dizer sempre, não me sinto tão á vontade ao parar para descrever realmente o que ando fazendo e como andam os trabalhos, as tais perguntas cruciais que todo conhecido faz quando nos encontra. Na verdade na maioria das vezes acaba soando como um “boa tarde, tudo bem?”, o fato é que nem param para prestar atenção na resposta, e por isso também prefiro resumir em: “ Tudo ótimo graças a Deus”, bom se não tiver, só depende de mim para poder ficar..rs, outra resposta comum é: “ trabalhando bastante, MUITO enrolado pra falar verdade ”, e fica por isso mesmo. Se a maioria não presta atenção nem mesmo em um “tudo ótimo, graças a Deus” por acaso vai querer parar para escutar eu recitando um monologo?..rs

Quando sinto mesmo que a pessoa esta paciente e realmente quer escutar, ai sim, conto parte de minhas atividades, pois se parar para detalhar todas tenho certeza que a pessoa me deixará falando sozinho... ou simplesmente estará com a cabeça “nas nuvens”... e por isso resolvi, agora pela segunda vez, deixar aqui descrito, se alguém se interessar em saber ... ( a família sempre tem curiosidade.. rs). Não é que eu faça muita coisa, mas simplesmente por que os seres humanos normais vivem como pessoas civilizadas, possuem “um” trabalho com a carteira assinada e mantém-se na “empresa” por anos, as vezes ate mesmo apenas um em toda vida, in/felizmente não sou assim...

... após sofrer várias frustrações na vida profissional pude aprender uma técnica maravilhosa com os macacos, em pleno passeio pelo Zoo na Quinta da Boa Vista...rs.. o macaquinho se apoiava em um galho por membro, vi ele pendurado em 4 galhos e de repente um se soltou, e apesar dos outros 3 bem seguros ele possuía o rabo, que pelo que pude perceber é o que ele menos conta para se movimentar, mas é o mais forte, e o único se o segura sem precisar dos outro 4 apoios. Para ver como a natureza nos ensina...


...sempre me apoiava em um trabalho, pois achava suficiente e seguro, só depois de quebrar vários galhos cair de cara no chão várias vezes, pude perceber que tenho que me abrir, arriscar a agarrar outras oportunidades mesmo podendo cair ao ir me apoiar em um novo galho desconhecido, afinal se não arriscar o macaco não se locomove, vai ficar sentadinho em um só galho observando a vida passar a sua frente.

Hoje procuro mesmo ter sempre, no mínimo 4 ou 5 boas frentes de trabalho, seja como ator, diretor, professor, coreografo, dançarino, “musico”, produtor, “publicitário”, ... etc, afinal tudo é arte e o campo de expressão se amplia muito com o passar do tempo, isto tudo também entre diferentes grupos, companhias e empresas, pois se algum dos projetos não tiver tanto sucesso ou não me fazer bem, simplesmente abro a mão e logo procuro

o galho mais seguro para me “re-apoiar”, simples assim ... técnicas de macaco para não pagar mico!

E para não prolongar mais, “ e ai Patrick o que você tem feito? ”


...bom, analisando minha vida,hoje 20/04, tenho dado aulas em um curso profissionalizante ás quartas e sábados, em um colégio em Bento Ribeiro para crianças e adolescentes ás quintas, aulas para um grupo/CIA alguns sábados á tarde, estes são os momentos lecionando, sem contar nos momentos de programação e estudos.. mais que necessários. Estou com dois espetáculos para estreiar daqui a 8 dias, um no dia 01 e outro no dia 02, dois galhos diferentes..rs.. ambos apresentando apenas em viagens, sem estar em cartaz. Estou iniciando esta semana um pré-projeto MUITO promissor com um grande profissional e amigo, uma dupla performática musical. Crio e realizo/dirijo grandes ações publicitárias periodicamente, para shoppings e shows/festas. Encerrei uma turnê pelo sul(RS) com um espetáculo a uma semana, levando cultura a comunidades carentes, onde no próximo mês já inicio os ensaios para uma próxima montagem que estará em julho em turnê por todo o nordeste. Estou iniciando também uma montagem com alunos profissionais te um espetáculo baseado no Cat’s, apenas de expressão corporal, para julho/agosto. Agora as atividades do Patrick aluno..rs.. aulas regulares de balé/jaz (aprox 8h por semana), canto e violão, que retomarei totalmente pós feriadão, entretanto me mantenho em atividade praticando diariamente em casa( coisa de louco, não liga não! ), inicio um de interpretação ás segundas no fim do mês... e tirando isso tudo, tenho uma mania de estudar entre outras coisas, as pessoas em geral, os pseudo-personagens.

....ah, não posso deixar de falar de meus pensamentos e reflexões ..rs.. in/felizmente não é tudo que posso ou tenho vontade/liberdade de descrever por aqui, muitos são para formatar pseudo-opiniões e conclusões de tudo e todos com que vivo... auto-análises.

Estou também fazendo auto-escola ..rs.. enfim, tomei vergonha na cara e resolvi logo acabar com este sofrimento, na verdade é porque estou precisando de mais tempo, acho que dá para perceber,né? ..rs..só assim para poder encontrar outros apoios... descobri que minha cabeça é bastante forte! ..rs



Uffa!!... agora sim creio que ficou mais claro minhas respostas, ate dá para responder.. “por aqui tudo ótimo, qualquer coisa de uma passadinha no meu blog!” ..rsrs..






Nenhum comentário: