quarta-feira, 23 de julho de 2008

" A Malandragem da Vida "

... atualizando minhas postagens, que a tempo não faço, resolvi escrever sobre as tais “coincidências” ou, se preferir, “acaso” e ate mesmo “destino”. Certos momentos em nossas vidas ficamos perplexos com certas situações que parecem ter sido muito bem planejadas, tudo bem encaixado como uma verdadeira novela.

Por que aconteceu isso ou aquilo? ... porque justamente comigo? ... será que eu mereço? ... são perguntas que com certeza todos já “se” fizeram buscando uma resposta para certas ocasiões que, na maioria das vezes, esta em nossa frente, mas nossa imaturidade não nos deixa enxergar.
Seja no amor, na família, no trabalho ... na vida em geral, aos pouco fui descobrindo que o grande “barato” disso tudo á a gente começar e ir a fundo nessa interrogação, descobrir a justa causa/motivo, aprender com isso e somar isso á nossas experiências. Uma coisa posso afirmar nisso tudo, a lei da “ação e reação” estará sempre muito presente ... o você faz, você paga ... simples assim..rs.. não quero com isso, tocar em religião, pois se assim fizesse sairia do eixo e sabe-se lá quando voltaria, porem todas utilizam deste “fundamento”, seja qual for o nome dado á tal, ou como é dito.

Quer ter boas “colheitas” na vida? ... então essa é a “malandragem” ... plante boas sementes! ... simples, não? ... pois é, mais simples que isso, impossível, o pior é que essa teoria todos sabem mas poucos são os que põem em ação. Só tome cuidado com os “desvios” ao se plantar, pois são como “pragas” em uma plantação, destroem tudo em um piscar de olhos ... o fazendo voltar do zero.
São pensamentos que passei a adotar em minha vida á muito tempo, alguns realmente estranham, outros ficam á espera de alguma “cobrança” ... enfim, essa é minha “malandragem”, resolvi mesmo ser malandro assim, a vida fica muito mais simples ..rs.. seja no trabalho, com a família, os amigos, etc ...

Afinal, de que adianta ter conhecimento se não é passado á diante, e de que adianta ter contados se não, para fazer novos elos de amizade entre sí? ...qual seria a graça?

“A vida é muito simples de se viver, a gente é que vive complicando”



Nenhum comentário: