terça-feira, 10 de junho de 2008

" S.O.S Família "

O que acontece hoje com esta instituição?

Perdeu-se o valor e chegou á extinção?

Será que Freud explica por sua tal filosofia?

Ou simplesmente hoje está exposto o que antes se escondia?

Dúvidas e questões é que não faltam para que possa entender esta situação, infelizmente convivemos hoje com essa realidade, mas por que? ... gostaria muito de ter uma boa resposta para expor, porém tenho que responder para mim mesmo sobre. Constituir uma família é um grande sonho, porém não vejo nem rastros da proximidade desse momento, questão de metas, objetivos e realizações profissionais ... mas será que é certo ser tão racional, se for, ate que ponto? ... assim como a vida, questões sempre respondidas por perguntas!

Quanto ás já estabelecidas, o que tanto se diferencia hoje de alguns anos atrás para que ocorram tantas separações, tanto de casais quanto de membros familiares?

...questões sexuais? ... pode ser, diria que a luxúria está em alta... ou pelo menos muito mais exposta atualmente, sem contar com a “oferta de mercado” que anda muito maior que á procura.

...financeiras? ... realmente, sem condições financeiras fica difícil para qualquer ser humano sobreviver, não que separação seja vista como solução, porém trás grande desconforto e em se contando com o viver em uma sociedade hiper-capitalista a tendência é só piorar. Por outro lado grandes patrimônios não favorecem a união nem tão pouco relação familiar, de repente ate pode ser “maquiada” por momentos, porém se desmancha de uma hora para outra ao se tratar de “herança” ... “divisão de bens” ... difícil encontrar uma família com patrimônios que consegue superar e sair bem dessa fase.

...revolução da classe feminina?... também um bom motivo, visto que atualmente a mulher não se mantém tão submissa ao marido por sua total dependência, engolindo á seco tudo o que era trazido pra casa pelo simples fato de ser ridicularizada pela sociedade e/ou não ter condições financeiras para se restabelecer após uma separação, ou seja, quase um vínculo trabalhístico associado á relação.

Sejam quais forem as tais causas dessa extinta instituição, creio que já esta mais que na hora de refletir sobre ... ou será que realmente sou eu que sou o “careta” por aqui !?!


FOTO: a foto acima é da minha familia,

em uma reunião familiar anual em que todos estão presentes,

ou melhor, quase todos!

... por motivos profissionais não pude participar desta!!



Nenhum comentário: