... á pouco estava “ouvindo” o programa "Mais Você" por aqui, realmente gosto, um, porque gosto de cozinhar, e me arriscar, afinal moro só, então passa a ser uma necessidade também!.rsrs...
... dois, porque gosto bastante das mensagens e certos exemplos e pessoas “simples” mostrando suas vitoriosas experiências de vida... queira ou não, isso dá um novo gás para iniciar o dia.
Como tudo nessa vida, a gente começa a associar, conhecimento daqui com conhecimento dali resultando em opiniões formuladas. Já devem ter reparado que tudo que a gente aprende decorre de algo que a gente já sabe, ou seja, quando mais você sabe mais fácil será para aprender. Exemplifico sempre pelas línguas estrangeiras, se você não sabe falar nenhuma é bem difícil para iniciar, porém se já fala o inglês, é mais fácil para absorver uma outra, se já fala duas é mais fácil ainda aprender uma terceira e assim por diante, simplesmente tudo se associa em nossa cabeça.... também como os nomes, ou vai dizer que você nunca se deparou com estar relacionando o nome de alguém que acabou de conhecer com outro ou alguma coisa?..rs.. isso é fato!
Sem prolongar muito na questão de associação de conhecimentos, vou retomar o foco por aqui, aos poucos ao estar sempre fazendo uma coisa ou outra por aqui nessa cozinha, juntando ingrediente daqui... acrescentando mais dali, acrescentando mais água para tirar um pouco do tempero, mexendo com cuidado para não passar do ponto, sempre atento á tudo que ocorra, etc ... comecei a me deparar comigo mesmo, e com o ser humano em geral. Somos lançados á infância totalmente com um tempero básico, nossos pais colocam os temperos de acordo com o gosto deles, na verdade sempre tem aquele amigo ou parente que gosta de se meter e acaba colocando um pouco mais de tempero ao modo dele também, porém aos poucos vamos começando a aguçar mais nosso paladar e conhecer também outros temperos, esses que talvez nossos pais ainda não conheçam, e damos nosso toque especial á nossa mistura.
Para facilitar vou nomear essa receita de “personalidade”, esse é o alimento que todos temos que preparar no decorrer da vida, mas infelizmente alguns preguiçosos preferem deixar para que outros preparem, não se preocupam nem ao menos em mexer e/ou degustar para experimentar o sabor, sem ter a consciência do próprio. Simplesmente deixam colocar o que quiserem, sendo apenas um mero auxiliar na no preparo de sua vital gastronomia. Esse papo de receitas e alimentos acaba dando fome!.rs.. fome mesmo, fome de viver, de deixar minhas sementes plantadas, lançar minhas estrelas novamente ao mar, de realizar... fome de conhecimentos! .... esse sim, é um grande vício realmente, mas não me preocupo tanto, sendo de conhecimentos, pretendo ser um grande obeso esfomeado!!
Basta agora conhecermos os ingredientes de nossa culinária e experimentar a quantidade que achamos ser exata, para dar o ponto certo na nossa personalidade: bondade, sensibilidade, paixão, ódio, rancor, compaixão, amor, excitação, angustia, felicidade, dinheiro, sexo, comida, esporte, amigos, inimigos, saúde, doença, tristeza, drogas, brigas, baladas, trabalho, profissionalismo, ingenuidade, família, descanso, paz, sonhos, frustrações, paixões, decepções, etc... De tudo, exatamente tudo, temos que colocar para termos uma ótima gastronomia... basta sabermos exatamente a quantidade certa que achamos ser a ideal para nós, e isso varia completamente de ser para ser... gosto não se discute! Também não adianta ser aquela pessoa 100% boazinha e perfeita( namorado, filho, pai, amigo, ...), infelizmente estará sem tempero, temos que encontrar o ponto certo dessa nossa mistura “agridoce” :
Dinheiro é bom?... com certeza! Sexo? ... bom demais! ... descansar? ...comer? ...amar? ...gastar? Tudo pode parecer uma delicia, porém não será tão agradável assim o sabor final de nossa receita... experimente e verá!
Muito cuidado também, as vezes uma leve distração e colocamos tudo por água a baixo. As melhores receitas são diferenciadas nos detalhes... aquela pitada que sem querer caiu em cima e fez acontecer!
E procure fazer tudo com amor, realmente dá um sabor especial em cada “prato”.
Hahaha... é cada uma que a gente associa!..rs.. bom, agora vou correr porque a comida já esta cheirando por aqui! ..rs
Mãos á obra, ou melhor, á cozinha ... e uma boa culinária por ai!!
Chef Patrick Dadalto ..rs